quinta-feira, 6 de agosto de 2009


0



Amor X paixão

Alguma vez você já deve ter parado pra pensar nisso. Qual é a diferença de amar e de estar apaixonada. O que eu realmente sinto pela aquela pessoa?

Vou tentar esclarecer aqui as diferenças entre esses dois sentimentos que às vezes nos deixa confusa :S


Paixão:


Esse sentimento ao contrario do que as pessoas podem pensar e bem forte talvez mais do que o próprio amor... Por quê? Simples paixão nos leva a loucura deixa agente com o sangue fervendo, com a cabeça girando, é assim como um furacão... Mais também é um sentimento rápido, não é tão duradouro mais eu devo dizer que é ótimo enquanto dura e é muito gostoso de sentir. Paixão deixa agente ansiosa e é egoísta por que não admite outra pessoa.

Isso pode ser bem doloroso, tanto quanto não é correspondida e também quando acaba porque o que você pensou que ia ser pra sempre apenas deixou um vazio enorme no seu coração...

A Paixão definitivamente não vive no nosso coração e sim na mente...

Amor:


A como é lindo falar dele...

E difícil saber de onde ele vem, e esse vive além da morte, sim diferente da paixão esse sentimento não acaba..serio não acaba, assim como o amor que você sente pela sua mãe pelo seu pai...pela sua família, cachorro, gato...etc..

O amor acalma agente, é tranquilo paciente, assim como uma leve brisa que nos toca numa tarde de verão... Ele não aprisiona ninguém. Já ouviu aquela frase.. ”Quem eu amo deixo livre”.. É exatamente isso! O jeito de pensar quando você ama é totalmente diferente e concerteza você só descobre a diferença entre o amor e a paixão quando você ama alguém de verdade. Sua mente não vai pensar em magoar, ferir os sentimentos, matar nem nada, você simplesmente ama e não importa nada, se a pessoa está longe, se não está mais nesse mundo, se não corresponde seu sentimento, se ela ama outra pessoa...porque isso por mais estranho que seja não vai deixar seu coração despedaçado, nada disso importa porque o que você sente é um carinho enorme, e o sorriso dessa pessoa que você já é o melhor presente que você pode receber. O amor mora no coração de quem o sente!


Espero ter esclarecido um pouco as duvidas, pode parecer um pouco estranho algumas coisas mais tudo funciona assim mesmo...
Como estamos falando de amor, paixão etc..pq não falarmos de um amor diferente...

Amor Platônico



Algumas histórias dizem que Platão, quando jovem, era apaixonado por seu mentor Sócrates, bem mais velho.
Um dia ambos estavam discutindo as várias formas de amor junto com outros filosófos, quando Platão criou coragem e se declarou para Sócrates. Este, no entanto, disse a Platão que
todo esse fascínio que ele sentia, não era pela sua pessoa,
mas sim pelo conhecimento que ele obtinha.

Amor Platônico = um amor muitas vezes impossível e reprimido,
por alguém que consideramos superior e inatingível.

Esse é um tipo de amor entre o figurante e a atriz principal, todo mundo já deve ter sentido e é muito comum principalmente por um ator, um cantor... E o amor por algo que não podemos ter... A pessoa nem sabe da sua existência, enquanto pra você ela é tudo!
É uma admiração a distancia! E é claro um amor não correspondido, porque se fosse não seria platônico!


Pronto acho que já falei tudo e ai vocês concordam com isso?

por favor opinem!


beiiijos!