sábado, 2 de janeiro de 2010


Cabelos no verão

1

Nesse verão o que está em alta são os cabelos cacheados e ondulados, então se você é fã dá chapinha que tal aposenta-la até a próxima estação quem sabe...

Os coques, rabos de cavalo e tranças também estão com tudo, que tal algumas dicas de penteados pra você arrasar?


Rabo de cavalo com trança:

1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.

2. Divida o rabo-de-cavalo em 3 partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que a trança fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).

3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.


Rabo de cavalo:




É bem simples, você só precisa usar aquela primeira etapa do primeiro penteado que eu mostrei.

Puxe todo cabelo para trás e prenda com um elástico transparente, deixando uma mexa para fora. Depois de fazer isso pegue a mexa que você deixou e enrole sobre o elástico e prenda com grampos.


Coque:


1-Passe gel em todo o cabelo. Com a ajuda de um pente, faça um rabo de cavalo na altura do coque (alto ou baixo, de acordo com seu gosto), deixando apenas uma mecha na nuca solta. Use um elástico discreto. Se quiser que o cabelo fique divido na frente, faça a risca antes de fazer o rabo de cavalo.


2-Torça o cabelo em levemente em torno de si mesmo e depois o enrole em volta da base do rabo. Não se preocupe com a pontinha que sobra por enquanto. Prenda cada volta do coque com grampos da cor do seu cabelo, enfiando-os sempre em direção ao centro do coque. No fim, prenda com um grampo a pontinha por baixo da camada que ficar mais próxima à cabeça.


3-Pegue a mechinha que sobrou e passe-a em volta do coque como se fosse um barbante. Você pode fazer uma trança com ela. Prenda com um grampo a ponta. Enfeite como preferir.