sábado, 26 de dezembro de 2009


Receitinhas de ano novo.

0
É mais um ano está indo embora, um ano bom ou nem tanto, hora de ver se as promessas foram compridas, se as simpatias deram certo e é claro começar tudo de novo...
Para os supersticiosos eu trouxe aquelas receitinhas para o ano começar com o pé direito, não sei se funciona mais ai vai as dicas:


  • Na virada do ano use uma roupa nova, de preferência uma calcinha ou cueca dizem que dá sorte =X, mais pode ser qualquer roupa! Fica meio chato usar aquela super velha né?

  • Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
  • À meia noite, chupe três uvas e faça um desejo para cada uma delas. Dizem que dá sorte e que os desejos se realizam até o final do ano.
  • Comer lentilha também traz sorte.

  • Não coma nenhum animal que ande pra trás ou para os lados, ou que fique ciscando, como caranguejo, peru e frango. Peixe pode ser uma boa opção pra não ter erro. Com certeza, vai aumentar a possibilidade de você nadar de braçadas no amor, na sorte, no trabalho...

  • Subir em um degrau, uma cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

Na hora de escolher sua roupa para festa, pense também na cor, cada uma tem um significado:

Dourado é pra quem quer sucesso.

Prateado é inovação.

Branco simboliza a paz e facilita na harmonização e o equilíbrio.

Vermelho pra quem quer algo bastante intenso, uma grande paixão.

Amarelo simboliza a alegria.

Use laranja para renovar as energias.

Azul significa limpeza e tranquilidade.

O rosa pode trazer um grande amor.

Verde representa saúde e sorte.