sábado, 11 de julho de 2009


0

Sessão Make Up


Volteeii e com algumas dicas de maquiagem e cortes ideais para diversos tipos de rosto!

Tom sobre tom

Jogue com duas cores de base para iluminar o rosto. Um no seu tom de pele, aplicado no alto da testa, nas maçãs, nos maxilares e outro, mais claro, na zona T (centro da testa, nariz e queixo).

Camuflagem

Olheiras? Aplique o corretivo (um tom mais claro do que sua base) com leves batidinhas com os dedos. Não se esqueça do canto interno do olho, se for escuro: rejuvenescimento expresso garantido!

Jogo de luz

Como usar o iluminador: “Aplique no contorno do rosto, nas têmporas e no osso da maçã (formando um C), no V dos lábios, queixo e osso do nariz”, sugere a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo.

Kit lábios

Por mais que você privilegie os olhos na hora do make, é bom ter sempre à mão um kit básico de batons. Um bege com brilho, em forma de gloss ou batom líquido, que dá volume e sensualidade, um rosado, para realçar os lábios no dia-a-dia, e um vermelho acetinado, para noites especiais.

Look fresh

Atenção à técnica de sorrir e aplicar blush ou pó bronzeador nas maçãs. “A cor fica muito perto do nariz, o que acentua o contraste com o corretivo abaixo dos olhos e marca o bigode chinês”, alerta Vanessa. Posicione o pincel no topo da maçã e espalhe o blush em direção às têmporas. “Se usar um blush cremoso, espalhe bem para não ficar com cara de boneca”, avisa o maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo.

Dicas preciosas: a nuance ideal do batom vermelho depende do tom de pele, avisa o maquiador Marcos Costa, de São Paulo.
Pele clara: vermelho-rosado e cor de framboesa
Peles morena e amarelada: vermelho- intenso ,
e cor de tomate
Pele negra: vermelho bem escuro, quase vinho.


Sombra e contraste

Os tons ideais de sombras para:
Olhos castanhos e pretos: cinza, bege rosado e verde-claro.
Olhos verdes: dourado, pêssego e vinho.
Olhos azuis: marrom, rosa e violeta.

Traço sexy

Capriche no contorno dos olhos se quiser fazer o tipo sexy rock girl. Se você tem olhos pequenos, faça o traçado por fora da raiz dos cílios inferiores e dê uma leve esfumada.



Arco perfeito

Sobrancelhas bem feitas são como um par de saltos altos para seu shape. Penteie os pelos para cima com ajuda de um pente/escova para sobrancelhas e corte as pontas mais longas com uma tesoura. Retire com uma pinça os pelos que estiverem abaixo do arco da sobrancelha. Borrife a escovinha com um spray fixador e penteie.


O corte ideal

Confira as dicas do cabeleireiro Sérgio G, do Studio W, em São Paulo:

Para as baixinhas: cuidado para não ser invadida pelo cabelo, principalmente se o seu rosto é fino. Privilegie o comprimento nos ombros, curtos rentes à nuca e cortes em formato quadrado.
Para as altas: longos com ondas.
Para as gordinhas: evite cabelos muito curtos. Prefira cortes semilongos ou curtos alongados na nuca e em volta do rosto. E lisos.
Rosto largo: a nuca não pode ser desbastada demais e o alto da cabeça exige volume. Um tom escuro em volta do rosto e um sutilmente mais claro no restante da cabeça afinam os traços.
Rosto fino: tons claros abrem o rosto (que parecerá mais largo).
Nariz proeminente: aposte no volume na parte de trás da cabeça e nas laterais.
Queixo pequeno: corte desfiado.
Queixo pontudo: corte quadrado volumoso ou longo cacheado.

Créditos: Elle magazine( http://elle.abril.com.br/beleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário