quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


Acontecimentos que marcarão 2009

2
Noticias que preocuparam, chocaram e marcaram 2009.

A posse de Obama


Em 20 de janeiro de 2009 o 44º Presidente dos Estados Unidos da América tomou posse, Barack Obama, o primeiro afro-americano a ter o cargo. Ele teve o apoio de milhares de pessoas, artistas, famosos que depositaram nele a esperança de uma solução para as crises que vinham ocorrendo.



O Mundo perder o Rei : Michael Jackson


Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. O site TMZ (em inglês) largou na frente confirmando a morte que teve repercussões instantâneas.
O adeus a Michael Jackson foi no dia 7 de julho de 2009. Primeiro o corpo foi velado em cerimônia privada no Forest Lawn Memorial Park's Hall of Liberty, somente para familiares e amigos íntimos. Logo em seguida o corpo foi levado para um ato público no Staples Center, onde 17.500 pessoas acompanharam o tributo. Estima-se que até dois bilhões de pessoas tenha assistido ao funeral pela televisão, já que emissoras do mundo todo transmitiram o evento ao vivo.
Foi uma grande perda para todo o mundo.

Gripe Suína

A gripe foi inicialmente detectada no México no final de março de 2009 e desde então se alastrou por diversos países. Desde junho de 2009 a OMS elevou o nível de alerta de pandemia para fase 06, indicando ampla transmissão em pelo menos 02 continentes. Hoje em dia a gripe não causa mais tanto pânico na população.


Apagão

O apagão que atingiu mais de dez estados brasileiros na noite de 10/11/1009, repercutiu entre os sites de notícias de todo o mundo. Ocorreu devido uma pane elétrica, mais em alguns lugares a luz voltou em questão de minutos.




2 comentários:

@quasedevidro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@quasedevidro disse...

kkkk. esse ano foi muito tenso :O to seguiiindo =)

Postar um comentário