domingo, 13 de dezembro de 2009


Adaptações de livros para o cinema

1

É muito comum hoje em dia adaptações de livros para o cinema, alguns são bem fies e outros nem tanto, porem entre livros e filmes eu fico com os livros, que é pra mim um mundo mágico onde o que conta é a imaginação de cada pessoa. Os filmes, claro, têm o seu valor e agora vamos dar uma olhadinha nas melhores e piores adaptações.




Melhores pelo site britânico The Telegraph:

1. Série Harry Potter (2001-presente) – 25%

2. O Mágico de Oz (1939) – 18%

3. Uma Grande Aventura (1978) – 15%

4. The Railway Children (1970) – 11%

5. Mary Poppins (1964) – 10%

6. Shrek (2001) – 7%

7. As Crônicas de Nárnia: O

Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005-presente) – 5%

8. Matilda (1996) – 4%

9. Convenção das Bruxas

(1990) – 2%

10. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) – 1%









Boas adaptações que também vale a pena acrescentar ( segundo o site Cinepop)

O senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei)

Dracula de Bram Stocker

Entrevista com o Vampiro

O diario de Bridget jones

O Silencio dos Inocentes

Hannibal

Dragão Vermelho

Os filmes que são adaptações dos livros de Stephen King como O Iluminado, À Espera de um Milagre, Carrie - A Estranha e O aprendiz também ganham espaço.


Piores pelo site EW.com

1. A Bússola de Ouro (2007)

2. O Código da Vinci (2006)

3. Amor em Jogo (2005)

4. Memórias de uma Gueixa (2005)

5. O Som do Trovão (2005)

6. Tróia (2004)

7. Bridget Jones - No Limite da Razão (2004)

8. Vanity Fair – Feira das Vaidades (2004)

9. Revelações (2004)

10. O Gato (2003) e O Grinch (2000)



Eu como sou apaixonada pelos livros sempre me decepciono com os filmes. Eu desde pequena sou louca pela serie Harry potter vi os três primeiros filmes e só depois comecei a ler pelo Cálice de fogo, e foi a maior decepção quando fui ao cinema, não sabia que tantos detalhes legais e importantes não estavam lá e a partir dai li todos porque não queria perder mais nada!

Outra serie de livros que me decepcionou como filme foi Crepúsculo, sinceramente a pior na minha opinião, eu amo de paixão os livros mais o filme ficou sem sentido pra mim.

O que faz agente acabar gostando dos filmes nem que seja um pouquinho é a paixão mesmo.


E vocês, curtem as adaptações? Preferem os livros? Ou admira as duas artes?

Um comentário:

Postar um comentário